Perguntas Frequentes

Termo geral usado para descrever todas as providências
e acordos de uma venda ou contrato.

TERMOS E CONDIÇÕES:

Ao reservar o cliente se declara ciente que o embarque será permitido somente nos lugares indicados pela enseada viagens, no horário certo (tolerância de 15 minutos, o não comparecimento do passageiro após esse prazo será considerado abandono). Se houver atraso no embarque por parte da empresa entrar em contato com o atendimento ao cliente (tel. 085.3219.1999).

PAGAMENTO:

No ato da reserva terá que ser efetuado o pagamento de 50% pelo noso sistema de pagamento pela internet, ao efetivar sua reserva você recebera um email de confirmação que você devera portar no embarque. O restante devera ser efetuado no embarque avista em espécie (ou cartão nos passeios de e por jericoacoara).
O passageiro fica limitado por transportar

CANCELAMENTO:

Havendo desistência no prazo de até 30 dias antes do embarque o consumidor arcará com até 10% sobre o valor do pacote; em havendo desistência no prazo de 30 até 21 dias antes do embarque o consumidor arcará com até 20% sobre o valor do pacote, em caso de cancelamento entre 21 e 01 dia poderão ser acrescidos aos 20% aqueles que, uma vez devidamente comprovados, foram adiantados pela empresa, dentre estes: custos para emissão ou cancelamento de reserva em hotéis (será cobrado o valor o 50% (cinquenta por cento) em caso de cancelamento em um prazo inferior a 21 dias antes da hospedagem); pagamento de comissão de venda à agentes credenciados em até 20% ; custos financeiros com cartão de crédito no percentual de 4% (três por cento) do valor total do pagamento efetuado com o cartão de crédito; premio pago, em caso de contratação de seguro. Para cancelamento de pacote em datas comemorativas ou feriado não existe restituição de valores devido á previa reserva da hospedagem.

BAGAGEM:

O passageiro fica limitado por transportar gratuitamente, bagagem no bagageiro observada os limites de peso total de quinze quilogramas, de volume máximo de trezentos decímetros cúbicos e de maior dimensão de um metro, bem como volume no porta-embrulhos limitado a cinco quilogramas e dimensões compatíveis; por pessoa, caso seja preciso ultrapassar esse limite favor consultar a empresa se há disponibilidade de espaço para bagagem ficando assim sujeito a cobrança por excesso. Fica restrito o transporte de: equipamento de kit surf, animais domésticos, silvestre ou qual quer outro tipo de animais, não nos responsabilizamos por objetos deixados ou esquecidos no percurso da viajem. Não nos responsabilizamos por extravios ou avarias de bagagem.

USUÁRIO:

O usuário terá seu embarque recusado ou determinado seu desembarque, quando: Em estado de embriaguez; Portar arma, sem autorização de uma autoridade competente; Transportar ou pretender embarcar produtos considerados perigosos pela legislação, ou proibidos pelo regulamento interno, como bebidas alcoólicas, sorvetes, frutas, ect.. Pretender embarcar objetos de dimensões e acondicionamento incompatíveis com o porta embrulhos; Comprometer a segurança, o conforto ou a tranqüilidade do motorista ou dos demais passageiros; Fizer uso de aparelho de som, depois de advertido pela tripulação do veiculo. Demonstrar incontinência no comportamento. Recusar-se ao pagamento da tarifa; Fizer uso de produtos fumígenos no interior do veiculo, em desacordo com a legislação pertinente. Os valores para roteiros full day e half day referem-se a traslados somente. Passeios opcionais (buggy, jangada, quadriciclos, etc) e alimentação são por conta do passageiro. Pacotes com hospedagem e outros serviços inclusos serão especificados neste voucher. Não nos responsabilizamos por objetos esquecidos no interior dos nossos veículos e nos pontos de apoio, assim como por passeios opcionais contratados com outros fornecedores.